Quarta a sexta: 9h30 às 16h30
Sábado, domingo e feriado: 9h30 às 17h30
Valor da entrada: R$ 16,00
Meia-entrada para estudantes (mediante apresentação de carteira específica da escola ou faculdade, dentro do prazo de validade e com foto).
A visita é longa pois o Inhotim é muito grande. Provavelmente sairão de lá quando estiver fechando.
Não é permitido transitar com mochilas. Bolsas tira-colo são permitidas. Recomendamos o uso de sapatos fechados para poderem experimentar todas as obras. Sandálias ou sapatos abertos não são permitidos em algumas obras. Não é permitido fazer picnic, contudo pode-se levar alimentos para consumir lá. O almoço não é dos mais baratos no restaurante. A comida é ótima, recomendamos para quem tiver mais economias. Existem algumas lanchonetes e um carrinho de cachorro quente (+ ou - R$5,00).
Quem for no fim de semana tente chegar muito cedo pois o movimento é maior. Uma sugestão é reunir um grupo grande e alugar uma vã. Todos os alunos costumam usar esta estratégia quando fazem a visita.
Basicamente a idéia é tentar experimentar o maior número de obras, por isso é recomendável fazer uma pesquisa no site do Inhotim para conhecer obras, artistas e localização das galerias. Deve-se atentar para as relações entre trabalho artístico e espaço, uso de materiais, temas, abordagens dos trabalhos, recursos, técnicas de construção e, sobretudo, a experiência que cada obra proporciona. Se uma obra te tocou, tente entender o por quê. A arte sempre é uma ótima inspiração para a arquitetura.
Desenhem, fotografem, registrem da maneira que acharem melhor. A visita deve ter um relatório postado no blog.
Boa visita.